quinta-feira, 22 de julho de 2010

Serra elogia Lula


Serra elogia Lula e diz que governo é forte, mas tem base aliada fraca
O candidato à Presidência José Serra, pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao Programa "3 a 1", da TV Brasil, que vai ao ar nesta quinta-feira (22) às 22h, Serra disse que Lula é o responsável por um “governo forte” e que os programas sociais, como o Bolsa Família, são positivos na divulgação da imagem do país no exterior. Serra prometeu que, se for eleito, reforçará o Bolsa Família. Ele criticou, no entanto, a base aliada ao governo no Congresso Nacional.“O governo Lula é forte pelo prestígio do presidente, mas, no Congresso, é fraco. O governo é popular por causa do presidente, não é porque tem uma base no Congresso. No Congresso, é fraco”, afirmou o candidato do PSDB durante a entrevista, da qual participaram os jornalistas Tereza Cruvinel, diretora-presidente da EBC; João Bosco Rabello, diretor da sucursal de O Estado de S.Paulo em Brasília, e Luiz Carlos Azedo, colunista do Correio Braziliense.
Desde ontem (21), a TV Brasil promove uma rodada de entrevistas com os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas – Dilma Rousseff, do PT, José Serra, do PSDB, e Marina Silva, do PV, que foram ouvidos em dias alternados. A definição da ordem das entrevistas ocorreu por meio de sorteio. Amanhã (23) será apresentada a entrevista de Marina.
No programa, Serra elogiou a divulgação do Brasil no exterior por meio dos programas sociais, como o Bolsa Família. Ele disse que, se for eleito, “reforçará” o programa. “Em geral, a projeção do Brasil [no exterior] foi positiva por causa dos 'bolsas' [alguns programas sociais cujos nomes nomes começam com a palavra 'bolsa']”, disse ele.
Em seguida, o candidato a presidente afirmou que pretende fortalecer o Bolsa Família e coordená-lo com outro programa social, o Saúde da Família. “Eu fortalecerei o Bolsa Família e o Saúde da Família, que eu implantei, não estão coordenados [a ideia é coordenar]”, garantiu Serra.
O candidato disse que é possível melhorar a área social no Brasil, mas ressaltou que, para isso, é fundamental ter confiança e ser otimista. “Tenho confiança e otimismo”, afirmou
UOL

Nenhum comentário: