sábado, 3 de julho de 2010

Sobe para 220 número de mortos em explosão de caminhão no Congo

Pelo menos 220 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas depois que um caminhão-tanque, carregado de combustível, capotou e pegou fogo em uma aldeia localizada ao leste da República Democrática do Congo, segundo informações de oficiais das Nações Unidas neste sábado (3).
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (2) com o veículo que viajava desde a Tanzânia próximo à aldeia de Sange, perto da fronteira leste do país. Após capotar, o combustível vazou e atingiu muitas casas construídas com pal“Algumas pessoas morreram tentando roubar combustível, mas a maioria das mortes ocorreu com os que estavam dentro de casa vendo um jogo da Copa do Mundo”, afirmou Marcelino Cisamvo, governador da província de Kivu.
O número de mortos ainda é incerto e pode aumentar, de acordo com o governador.
Um policial disse às agências de notícias que há crianças entre as vítimas fatais. O governador Cisamvo afirmou ainda entre os mortos estão soldados que tentavam impedir as pessoas de chegar perto do veículo.
(*) Com informações das agências de notícias AP, France Presse e Reutersha e terra, o que facilitou a propagação das chamas.

G1

Nenhum comentário: