De acordo com Corpo de Bombeiros, a maior parte dos casos é registrada durante épocas de estiagem. Polícia Ambiental diz que os responsáveis não são identificados em mais de 90% das ocorrências
O número de incêndios aumentou 67,5%, entre 2009 e 2010, em Maringá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 335 chamadas foram atendidas entre janeiro e agosto deste ano, contra 200 no mesmo período do ano passado. Muitos desses incêndios acontecem durante épocas de estiagem, como a vista atualmente na região - no domingo (22), a umidade relativa do ar foi de apenas 18%. Entre segunda (23) e terça-feira (24), por exemplo, a corporação atendeu 18 ocorrências desse tipo.
O oficial de comunicação social do Corpo de Bombeiros, tenente Nivaldo do Rego, afirma que a área total devastada por incêndios também cresceu em Maringá. De 35 hectares em 2009, o número saltou para 80 hectares em 2010. “Muitos incêndios são causados por queimadas que as pessoas fazem para limpar terrenos, brasas de carvão ou de cigarros que são jogadas no mato e até mesmo por fogos de artifício e balões de São João”, diz.
Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário