sábado, 28 de agosto de 2010

Falta de vento cancela voos da tarde no Sul Brasileiro de Balonismo

Os pilotos que participam do 12º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo, foram surpreendidos na tarde desta sexta-feira (27) com a falta de vento em Maringá. Diante da situação, a etapa foi cancelada. Segundo o diretor de prova, Marcos Bonimcontro, isso nunca havia ocorrido. “Eu voo em Maringá desde 1997 e eu nunca vi isso, foi a primeira vez que isso acontece no Brasil” afirmou.

Com a não realização das provas desta tarde, o campeonato mantém a classificação após as provas da manhã. Luis Silvestre lidera o Sul Brasileiro com 4.450 pontos, seguido de Lupércio Lima e Fábio Passos.
O ponto alto do campeonato será no sábado (28) e domingo (29), quando cerca de 30 mil pessoas são esperadas no Parque do Balonismo, instalado no Aeroporto Gastão Vidigal. Além da competição, a cidade receberá uma série de atrações paralelas, como exposições, apresentações musicais e festival de voo livre. Para participar do evento, os visitantes devem doar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados às entidades assistenciais do município.

O 12º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo é uma promoção da Federação Paranaense de Balonismo e tem apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

Nenhum comentário: