sábado, 28 de agosto de 2010

Torcidas organizadas de Maringá se dividem no apoio aos dois Grêmios

Galo Terror já compareceu ao WD, no jogo treino da última quinta, que marcou retorno do GEM aos gramados do estádio
Sem time para torcer por vários anos, o maringaense contará com duas opções na terceirona deste ano. Grêmio Maringá volta a campo depois de 6 anos
O Grêmio de Esportes Maringá (GEM) volta aos campos em partidas oficiais neste domingo, depois de seis anos de atividade interrompidas. A partida de estreia é contra o Andraus, de Curitiba, e a torcida Galo Terror já se organiza para acompanhar o time, no jogo que será realizado em São José dos Pinhais. A volta do GEM é o novo ânimo para os torcedores que continuaram organizados mesmo nos últimos anos, quando a cidade deixou de ter time profissional em competições.O GEM abandonou as competições em 2004, ano anterior ao surgimento do Galo Maringá, que por sua vez virou Galo Adap, antes de também ser extinto. As subidas e descidas do clube não diminuíram a paixão dos maringaenses pelo alvinegro, muito embora o futuro do time seja uma eterna incógnita. Comandado pelo sempre polêmico Aurélio Almeida, ao longo dos último doze meses, antes mesmo de qualquer jogo, o GEM já teve o nome envolvido em notícias de desorganização.

Como exemplos, o ex-jogador Muller foi contratado como técnico e demitido, amistosos com times estrangeiros foram anunciados e não ocorreram, a equipe viajaria para o México e cancelou na data do embarque, além de denúncias de más condições no alojamento dos jogadores.
Tudo isso aliado ao passado de Almeida, envolvido em vários escândalos durante sua carreira como cartola do futebol paranaense, a exemplo da falida faculdade do futebol e ainda na ocasião em que cobrava dos atletas que jogavam no GEM.
Ainda assim, a torcida está confiante, disse Marcelo Fachetti de Oliveira, diretor da Galo Terror. “Estamos com uma expectativa boa. Conseguimos reunir 80 torcedores das antigas e queremos ajudar o time. No domingo já vamos viajar com o time”, disse. A organizada já esteve presente do jogo treino, realizado na noite de quinta-feira (26), que marcou a volta do time aos gramados do Willie Davids, estádio que estava há dois anos estava fechado para reformas. “Independente do sumiço (do time), vamos dar apoio ao Grêmio Maringá, que faz parte da história da cidade”, disse.


O Grêmio Maringá tem três títulos paranaenses em sua história, 1963, 1964 e 1977.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: