terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bombeiros controlam incêndio em fundo de vale no Jardim Betty

Um incêndio de grandes proporções em um terreno baldio no fundo de um vale no Jardim Betty - nas proximidades do Jardim Alamar - ameaçou casas e empresas vizinhas na tarde desta segunda-feira. Após mais de três horas de combate ao fogo, o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros (CB), que agora mantém vigilância à distância.

"As chamas foram controladas, mas ainda pode haver pequenos focos sob a vegetação que, dependendo das condições climáticas, venham a exigir o retorno das nossas equipes ao local. Essa é uma situação comum em incêndios dessa proporção, por isso o monitoramento à distância", explica o tenente Régis Roberto Gonçalves, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Em alguns pontos as labaredas chegaram a atingir a copa de eucaliptos. Segundo o tenente Régis, cinco viaturas foram enviadas ao local para combater as chamas. Quinze bombeiros, além de pessoal da secretaria municipal de Obras Públicas, trabalharam no local.
O fogo teria começado perto das 15h. Moradores das casas próximas, assustados, jogavam água com mangueiras para tentar conter o fogo. O incêndio aconteceu no terreno ao fundo do Country Club. Ninguém ficou ferido e também não houveram danos materiais.
Ainda não se sabe o que teria causado as chamas. O tenente Régis explica que uma combinação de fatores tem contribuído para ocorrências como essa nos últimos dias. "A baixa umidade, o calor intenso e a negligência da população que insiste em queimar lixo são responsáveis pela maioria dos incêndios atendindos pelo Corpo de Bombeiros", revela ele.
O tenente reforça que a colaboração da população é muito importante para evitar as queimadas. "É preciso mudar essa cultura de queimar lixo e denunciar quem faz isso. Os proprietários de terrenos também ajudariam muito se mantivessem a vegetação baixa e fizessem contenções no local", alerta.
A Polícia Militar interditou a região próxima ao cruzamento do Country Club.
O Diario

Nenhum comentário: