quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Beneficiados com compra de carteira de habilitação devem ser punidos


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) se posicionou na tarde desta terça-feira (11) sobre a denúncia do esquema de fraudes na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Maringá. Em nota encaminhada à imprensa, o órgão informou que os processos de habilitação dos candidatos envolvidos na denúncia feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) serão analisados e cancelados.
A assessoria de comunicação do Detran também explicou que o órgão iniciou investigação (juntamente com o Ministério Público) para apurar irregularidades quanto à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A nota informa que depois de concluída a investigação serão aplicadas as devidas punições. “No processo administrativo constatou-se um esquema de venda e facilitação em exames médicos, teóricos e práticos. Também foi verificado o cancelamento de pontuação por infração de trânsito e envolvimento direto de funcionários do Departamento, Centros de Formação de Condutores, Clínicas Credenciadas e Despachantes”, destacou o comunicado.
A denúncia
O Gaeco apresentou a denúncia à Justiça denúncia na tarde de segunda-feira (10). Segundo o promotor do Gaeco, Laércio Januário de Almeida, há evidências de que 45 pessoas estejam envolvidas em um esquema de facilitação para obter e renovar as CNHs.
“Temos provas documentais, escutas e confissões de muitos. São provas consistentes e esperamos que o Judiciário receba inteiramente o processo criminal e, ao final, condene os envolvidos”, afirmou o promotor. A denúncia foi protocolada na 3ª Vara Criminal de Maringá. Funcionários denunciados trabalharam normalmente
Dois funcionários do Detran acusados de envolvimento no esquema trabalharam normalmente na manhã desta terça-feira, segundo informações da RPC TV Maringá.
Outro funcionário acusado de integrar o esquema está em férias e, por isso, não compareceu. Também faltou Aldair Fernandes da Silva, conhecido como Daco, acusado de comandar o esquema.
Gazeta do Povo

2 comentários:

Anônimo disse...

não inporta a doença doido alejado todo mundo tem direito a uma carteira de habilitação que coisa

Anônimo disse...

a habilitação tinha que ser como o RG um documento obrigatório ecom mais facilidade para tirar, é muito caro para algumas pessoas...o governo deveria ter um orgão conciliado ao detran para ajudar a população a ter habilitação diminuindo assim os custos ficar quase gratuito...desta forma creio eu diminuiriam acidentes de tranzito e fraudes também.