quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

26 detentos fogem da delegacia de Maringá

Uma fuga em massa foi registrada por volta das 4h30 da madrugada desta quarta-feira (2), no minipresídio da delegacia da 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá. Segundo os policiais, 23 detentos fugiram pelo solário. Cerca de 11 homens já foram recapturados. Entre os foragidos estão traficantes e acusados de homicídio.

Segundo o funcionário da carceragem Daniel Caureo, uma porta foi arrebentada e os cadeados de todas as celas foram serrados. "Com as celas abertas, eles tiveram acesso ao pátio onde tomam sol, e pularam o muro", conta.

Vizinhos viram os detentos pulando o muro e avisaram os policiais. "Assim que soubemos, fechamos o acesso ao solário", diz Caureo.
Diversas viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas logo após a fuga. Os foragidos foram encontrados em diversos pontos da cidade, como no Willie Davids, na Zona 7, próximo à avenida Mandacaru, e também em Sarandi.
"Durante a madrugada é mais fácil reconhecê-los, pois há poucas pessoas na rua. Eles geralmente estão mal vestidos, sujos, pois acabam ficando escondidos em matagais. Agora durante o dia as buscas devem ficar mais difíceis por causa da grande movimentação de pessoas na rua", fala o tenente Tiago Rodrigues Urbano.
Equipes da Polícia Militar fazem buscas por toda a região, em especial no terminal urbano, pontos de ônibus e rodoviária. Os policiais pedem para que as pessoas que tenham notícias do paradeiros deles liguem para o 190.
A carceragem da 9ª SDP abrigava, no momento da fuga, mais de 180 detentos - cerca do dobro da capacidade da cadeia.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: