sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Disputa por comissões na Câmara de Maringá racha vereadores

Oficialmente, o ano legislativo começou ontem na Câmara Municipal, porém, na tarde de quarta-feira os vereadores se reuniram em tumultuada sessão especial para definir as comissões permanentes da Casa. No gabinete do presidente Mário Hossokawa (PMDB), ficou acertado que a oposição seria incluída no quadro. Minutos depois, no plenário, a votação terminou em bate-boca e a oposição, novamente, ficou de fora.
É o terceiro ano seguido sem Marly Silva (DEM), Manoel Sobrinho (PC do B) e os petistas Humberto Henrique e Mário Verri nas comissões permanentes. "O presidente [Hossokawa] não teve pulso para manter o que havia definido lá em cima [gabinete]", reclamou Henrique.
A bronca começou na CPG. Sem conseguir a presidência da comissão, Mário Verri retirou seu nome da disputa. Demonstrando união da bancada de oposição, Henrique e Marly também desistiram das comissões – ele da CFO e ela da CCJ. "Oposição é oposição, não tem jeito", disse Zebrão (PP), alegando que as presidências das comissões são postos estratégicos.
Comissões Permanentes da Câmara
Comissão de Constituição e Justiça - CCJ
* Aparecido Domingos Regini (Zebrão) - Presidente
* Flávio Vicente - Vice-Presidente
* John Alves Corrêa
Comissão de Finanças e Orçamento - CFO
* John Alves Corrêa - Presidente
* Dr. Paulo Soni - Vice-Presidente
* Dr. Sabóia
Comissão de Políticas Gerais - CPG
* Belino Bravin Filho - Presidente
* Wellington Andrade - Vice-Presidente
* Luiz do Postinho
Comissão de Direitos Humanos e Cidadania - CDHC
* Dr. Sabóia - Presidente
* Luiz do Postinho - Vice-Presidente
* Zebrão

Nenhum comentário: