quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dos 55 carros da Assembleia, 48 foram roubados

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Reni Pereira (PSB), entregou nesta terça-feira (24) ao presidente Valdir Rossoni (PSDB) o relatório preliminar da Comissão de Patrimônio sobre a situação dos veículos da Casa. Com base na relação oficial, 55 carros estavam em nome do Legislativo. Mas apenas seis encontram-se ativos e já estão sendo recuperados. Um deles, embora ativo, ainda não foi localizado. Os outros 48 foram furtados ou roubados.

“Como houve um retorno da polícia em relação aos veículos furtados ou roubados, que não foram reencontrados, não teria razão para seguir adiante, já que a Comissão não se presta a investigar”, disse Pereira, lembrando que os carros não encontrados agora não constam mais como patrimônio da Casa. “Dos 55 veículos, 48 serão baixados regularmente, não ficarão mais constando como carros da Assembleia, porque foram furtados há mais de 10 anos. Seis que estão ativos e um, que não foi encontrado, o presidente vai tomar as medidas cabíveis”.
O deputado afirma ainda que as informações foram levantadas no Departamento de Trânsito (Detran), na Secretaria de Estado da Fazenda e Receita Estadual, além da Secretaria de Estado da Segurança, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Sobre o trabalho da Comissão de Patrimônio, ele garante que o objetivo foi cumprido. “A polícia fez a investigação e não encontrou os carros. A Comissão se presta a constatar o patrimônio real da Assembleia e inventariá-lo. Concluímos em relação aos veículos”.Fábio Campana

Nenhum comentário: