sexta-feira, 27 de maio de 2011

Maringá, Londrina e Apucarana se unem para receber fábrica da Foxconn

Maringá, Londrina e Apucarana estão no páreo para receber uma unidade da empresa taiwanesa Foxconn, que deverá montar iPads no Brasil a partir de novembro. Os prefeitos dos três municípios se reuniram em Londrina, na quinta-feira (26), a fim de discutir estratégias para apresentar a região como uma opção viável de investimento para a empresa. 
A previsão é de que a Foxconn, que já tem unidades em Manaus (AM), Indaiatuba (SP) e Jundiaí (SP), investirá US$ 12 bilhões no País nos próximos cinco anos. As ações da região Norte e Noroeste do Paraná serão coordenadas pela Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá.
Um dos atrativos do estado é a redução do ICMS do programa Paraná Competitivo, que fez com que o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, diz estar em negociação com 60 empresas ao todo, 70% delas multinacionais.
Pelo menos outras duas empresas internacionais, que representam investimento de mais de R$ 600 milhões até 2016, devem ser incluídas no programa em breve: a fabricante portuguesa de cimento Cimpor e a alemã SIG Combibloc, de embalagens e máquinas de envase.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: