quarta-feira, 25 de maio de 2011

Maioria da Câmara quer abrir já o Parque do Ingá

Se a reabertura do Parque do Ingá dependesse de uma votação simples na Câmara de Maringá, os portões da reserva seriam abertos imediatamente, assim como defende a campanha Ingá Já, do Grupo O Diário. Ontem, os 15 vereadores foram ouvidos e oito defenderam o direito da população de usufruir o cartão postal da cidade.
"Compreendo a dificuldade das obras, mas é possível reformar até um apartamento morando dentro. Se tem condições, tem que abrir logo de uma vez", afirma o vereador Dr. Carlos Saboia (PMN). "O clamor da cidade é para que seja aberto para a população", disse Flávio Vicente (PSDB).
"Já são mais de 767 dias (hoje 770) como mostrou o jornal. É muito tempo; tem que abrir imediatamente", avalia Luiz do Postinho (PRP). "Tem que abrir. Poderia liberar as visitas aos sábados e domingos e de segunda à sexta continuar as obras", sugere Belino Bravin (PP). "Sou a favor da reabertura imediata, mas com condições de uso e segurança", diz Wellington Andrade (PRP).
Os vereadores da oposição foram mais contundentes. "Não precisa negar o acesso para depois fazer festa de abertura. O parque é um patrimônio que já deveria estar aberto. Para muitas famílias é a única área de lazer na cidade", sustenta Marly Silva (DEM). "Estamos indignados com tantas promessas. Não precisariam nem ter fechado para a reforma", critica Mário Verri (PT).
"Se tivéssemos alguém que soubesse administrar a cidade, o parque não estaria fechado. O povo não quer invenção, o povo quer passear, ver o verde e fazer piqueniques", dispara Humberto Henrique (PT).

Contrários
"Acho que a população merece o parque aberto desde que esteja concluído. Pelo que acompanhei, não está ainda em condições de abrir", considera Márcia Socreppa (PSDB). "Tem que abrir, mas temos que respeitar a opinião do prefeito, que é o gerente maior", avalia Aparecido Domingos Regini, o Zebrão (PP).
"Acho que o prefeito está fazendo um trabalho muito bom e que ele deve abrir na hora certa", relata o Dr. Paulo Soni (PSB). "Tenho conversado constantemente com o prefeito e sei que a vontade dele seria reabrir.
Tenho visitado, inclusive, o Parque do Ingá e acho que tem que terminar as obras para que seja reaberto", defende John Alves Correa (PMDB). "Quem esperou até agora pode esperar mais um pouco, independente de quanto tempo. Acho que o prefeito está certo", aponta Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB).
O líder do prefeito no Legislativo, Dr. Heine Macieira (PP), disse que o prefeito Silvio Barros (PP) só pensa no bem da cidade. "O parque estava como um paciente na UTI, à beira da morte. Independente de quanto tempo demore, o prefeito assumiu o problema por amor a Maringá e vai salvar o Parque do Ingá."
O presidente Mário Hossokawa (PMDB) disse que gostaria de ver o local antes de emitir uma opinião formada entre a abertura imediata e a abertura no momento que for decidido pela administração municipal. "Se estiver como da última vez que vi é melhor deixar fechado mesmo. Quero ver como está porque não sei se houve muito avanço."


Placar




Um comentário:

Anônimo disse...

se o silvio quiser aterrar o lago , a turma do amem aprova...mas o parque vai ser aberto...pertinho das eleições do ano que vem...sete