segunda-feira, 30 de maio de 2011

Trecho da Rua Arlindo Planas ficará interditado por uma semana

O tráfego de veículos na Rua Arlindo Planas, em Maringá, ficará interditado por uma semana. A previsão é da Urbanização Maringá S/A (Urbamar), que iniciou nesta segunda-feira (30) a correção nas galerias de água e esgoto no local. A interdição deverá durar até a tarde do próximo domingo (5).
Segundo nota encaminhada pela Secretaria dos Transportes (Setran),a interrupção ocorre no trecho entre a Rua Machado de Assis/Castro Alves até a Rua Campos Sales, na Zona 6. Para auxiliar o trânsito, agentes estão orientando os motoristas para que utilizem as avenidas 19 de Dezembro ou Paranavaí, ou ainda que procurem por itinerários alternativos.
A correção nas galerias possibilitará a continuidade das obras de rebaixamento da linha férrea. Para eliminar a passagem em nível do trem, a Rua Arlindo Planas está ganhando um viaduto que será ligado ao túnel ferroviário que será construído até a Avenida 19 de Dezembro.
A obra de 600 metros de extensão no trecho entre as duas vias vai facilitar o rebaixamento dos trilhos na zona urbana de Maringá. No local estão sendo implantados 540 tubulões de concreto que darão suporte às 270 vigas de sustentação da laje do novo túnel.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: