Uma mulher de 38 anos, que teve uma gravidez inusitada, deu à luz gêmeos na manhã desta quarta-feira (25), em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais. Ela possui uma malformação chamada “útero didelfo”, que fez com que ela tivesse dois órgãos. Cada um dos filhos foi formado em um útero diferente. Os dois bebês nasceram de cesariana, a menina Isabella com 2,8 quilos e Mateus com 2,21 quilos. Segundo os médicos, a mãe passa bem e os bebês são saudáveis.
De acordo com a ginecologista Márcia Andréia Mesquita Mendes, que a acompanha desde os primeiros meses de gestação, a fecundação e a formação dos fetos foram semelhantes a uma gestação de gêmeos fraternos – que é quando dois espermatozóides fecundam dois óvulos -, mas, em vez de duas placentas em um único útero, os bebês foram gerados em dois órgãos reprodutores diferentes.
Segundo Jucéa, depois da gravidez da primeira filha, os médicos haviam informado que ela não poderia ficar grávida novamente e, por isso, deixou de usar métodos contraceptivos. De acordo a médica, a malformação pode acarretar abortos.G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário