sexta-feira, 8 de julho de 2011

Médico para atendimento por salário atrasado; moradores protestam

Pacientes atendidos pelo Núcleo Integrado de Saúde (NIS) Alvorada 3, em Maringá, organizaram na manhã desta sexta-feira (8) um protesto pedindo a volta do médico Jamal Ali Mohamad Abou Fares ao posto. O médico, que voltou ao trabalho no início de junho, após pedido do prefeito Silvio Barros, parou de atender as consultas desde segunda-feira (4) porque não recebeu pelo mês trabalhado. Fares se afastou do trabalho em 2 de maio por causa de descontos na folha de pagamento.
Moradores fizeram abaixo-assinado com 3 mil assinaturas para pedir a volta do médico e levaram a reivindicação ao prefeito. Silvio pediu que Fares retornasse ao posto de saúde. Assim que recebeu o reembolso da remuneração, o médico retornou às atividades. Desde o dia 1º de junho, Fares retornou ao trabalho no NIS Alvorada III. Até que na segunda-feira, deixou novamente o posto porque não recebeu salário.
O protesto foi organizado pela Associação de Moradores dos jardins Andrade, Alvorada, Sumaré e Santa Clara, na zona norte de Maringá. "Todas as consultas com ele foram canceladas", diz o presidente da entidade, Jamil Ribeiro. "Nós queremos ele (Fares) de volta porque é um médico ótimo, carismático e toda a comunidade gosta dele".
À reportagem, o Dr. Jamal disse que só volta ao trabalho se receber o salário. "Virou palhaçada e perseguição", disse ele. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá e aguarda retorno.Carla Guedes

Nenhum comentário: