Dois adolescentes de 17 anos se apresentaram na manhã desta quarta-feira (17) na delegacia de Polícia Civil de Sarandi para confessar o assassinato de Lucas de Oliveira, de 17 anos. O jovem, que trabalhava como auxiliar de marceneiro, foi morto, na madrugada deste domingo (14), na frente de casa, no Jardim Universo, após uma emboscada.
Segundo o superintendente da delegacia, Carlos de Oliveira, os adolescentes disseram que mataram o rapaz pois ele os havia agredido há alguns meses, e também estariam com ciúmes de algumas garotas que estariam envolvidas com a vítima.
"Os acusados compraram um revólver e esperaram o rapaz chegar de uma festa. Eles sabiam que a vítima estava sozinha em casa, pois os pais dele estavam viajando. Quando a vítima abriu o portão, foi atingido por um único tiro, que transfixou o peito", conta Oliveira.
Conforme o policial, os agressores compraram o revólver 32, utilizado no crime, por R$ 50. "Falaram que adquiriram a arma no Centro da cidade, de uns viciados em drogas", fala o superintendente.
O rapaz que efetuou o disparo possui antecedentes criminais por furto. O outro, que deve responder por coautoria do homicídio - uma vez que estava presente, mas não denunciou o crime - não tinha passagens. Os dois são estudantes.
Segundo o superintendente, a vítima era um rapaz trabalhador. "Ele tinha carteira assinada, não usava drogas e também não tinha antecedentes criminais. Os familiares diziam que era um rapaz muito bom", conta.
Os acusados estão detidos na delegacia de Sarandi. O superintendente não sabe se eles ficarão presos. "Estamos agudando a determinação da Justiça", fala.Rubia Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário