Uma reunião na manhã desta quinta-feira (3) definiu que 20 funcionários comissionados da Câmara Municipal de Maringá serão exonerados nesta sexta-feira (4). Dos 22 Cargos Comissionados (CCs) da Mesa Executiva e do Gabinete da Presidência, apenas a chefe de gabinete, Cíntia Paula Freitas Rossi, foi mantida no cargo. O outro cargo já estava vago.
O número de nomes na lista é inferior ao solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público que querem o corte de 44 comissionados para que seja estabelecida igualdade entre servidores nomeados e concursados na Casa. Hoje são 104 funcionários em cargos comissionados e 60 efetivos.
O vereador Heine Macieira (PP), que participou da reunião nesta manhã, disse que o corte dos outros 23 funcionários que ocupam cargos comissionados será discutida no prazo de até 30 dias.
No início da semana, o presidente Mario Hossokawa (PMDB) disse que a ideia era começar a exoneração pelos 22 CCs da Mesa Executiva e do Gabinete da Presidência e, por meio de uma reforma administrativa, fazer ajustes nos gabinetes dos vereadores, com reduções que passariam a vigorar no início da próxima Legislatura, em 2013.O Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário