segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cristina Kirchner vai ser operada nesta terça, dizem médicos


Do G1, em São Paulo

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, chega ao hospital nesta segunda-feira (7) em Buenos Aires (Foto: AP)A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, chega ao hospital nesta segunda-feira (7) em Buenos Aires (Foto: AP)
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, vai ser operada na manhã desta terça-feira (8) de um hematoma subdural (acúmulo de sangue na cabeça), anunciaram seus médicos nesta segunda.
Cristina foi internada nesta segunda para ser submetida a exames cardiovasculares pré-cirúrgicos, após sentir um formigamento no braço esquerdo, acrescentaram os médicos."A presidente apresentou no domingo um formigamento em seu braço esquerdo (...) registrando uma transitória e leve perda de força muscular em seu membro superior. É indicada a intervenção cirúrgica que consiste na retirada do hematoma", indicou a Fundação Favaloro.
O estado de saúde da presidente gera preocupação e especulações no país.
O hematoma vai manter a combativa líder, de 60 anos, fora de ação durante um mês, faltando apenas três semanas para a eleição legislativa de meio de mandato, em 27 de outubro, a qual vai determinar quanto poder no Congresso ela terá nos dois últimos anos no governo.
O vice-presidente Amado Boudou antecipou durante o fim de semana o retorno de uma viagem ao Brasil e à França e assumiu a Presidência, mas apenas formalmente, de acordo com a fonte, segundo a qual Cristina permanece no comando
.

Nenhum comentário: