quinta-feira, 3 de outubro de 2013

No penúltimo dia da biometria, fila gigante se forma em frente ao Fórum

Ivan Amorin/Gazeta MaringáIvan Amorin/Gazeta Maringá
Fila contornava o quarteirão do prédio do Fórum Eleitoral de Maringá, na manhã desta quinta-feira, em Maringá

Aproximadamente 85% dos eleitores já estão em dia com a Justiça Eleitoral. Previsão é de que 30 mil títulos sejam cancelados em Maringá, segundo o TSEO Fórum Eleitoral em Maringá amanheceu com uma longa fila de eleitores que deixaram para fazer o cadastramento biométrico na última hora. O prazo termina na sexta-feira (4) e, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não haverá prorrogação.Além da fila grande, os eleitores terão de enfrentar a chuva. Por volta das 9h15, choveu forte na cidade por alguns minutos. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, há previsão de precipitação durante todo o dia.

O analista do TRE Julian do Nascimento disse considerar, porém, que o tempo instável não deve afugentar os eleitores. “Todos precisam ficar atentos ao fim do prazo, não tem como esperar, o jeito é levar um guarda chuva”, disse.
De acordo com Nascimento, aproximadamente 235 mil eleitores maringaenses (85% do total) fizeram o recadastramento até quarta-feira (2). Maringá alcançou a meta liquida, de 80% dos eleitores, no sábado (29). Mesmo assim, a previsão é de que 30 mil títulos sejam cancelados.
O tempo de espera era de 40 minutos no início desta manhã, depois que o eleitor pegava a senha, segundo Nascimento.
Para fazer o recadastramento é necessário ir até o Fórum Eleitoral de Maringá (Avenida Herval, 968, Centro), com o Título de Eleitor, um documento com foto e um comprovante de residência. O horário de atendimento é das 9 horas às 18 horas, sem parada para o almoço.Gazeta Maringa

Nenhum comentário: