terça-feira, 8 de outubro de 2013

Greves dos bancários e trabalhadores dos Correios pode terminar nesta semana em Maringá

A greve dos trabalhadores dos Correios e dos bancários pode chegar ao final nesta semana, de acordo com os representantes sindicais das categorias em Maringá. As informações foram dadas em entrevista na manhã desta terça-feira (8) ao odiario.comDe acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios(Sintcom), Maria Izabel Peliçon, o julgamento do dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios no Tribunal Superior do Trabalho (TST) está agendada para ocorrer a partir das 14h desta terça. "Agora é reta final, nossa expectativa é que os juízes abonem os dias parados em função da greve. Não temos mais o que fazer, a empresa não negociou e esperamos que os juízes analisem a situação", disse a diretora.
Aproximadamente 70% dos grevistas retornaram ao trabalho nos últimos dias. "A maioria que permaneceu em greve está em casa, aguardando o resultado do julgamento, outros ainda se manifestam em frente à central dos Correios", explicou Maria Izabel.
Bancos
Os bancários completaram 21 dias sem atividades a partir da 0h de hoje. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários em Maringá e região, Claudecir de Souza, a expectativa é que a greve se encaminhe para o final nesta semana. "Nosso movimento sindical continua em São Paulo e após o início das negociações na sexta-feira com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), acreditamos que estamos bem próximos do desfecho", afirmou Souza.
Em Maringá, as 63 agências bancárias operam com atendimento normal nos caixas eletrônicos. "Há funcionários auxiliando nos terminais, não impedimos o abastecimento dos caixas e nem colocamos qualquer empecilho. Aposentados e pessoas com dificultades estão sendo auxiliadas no bancos. Um pouco de demora e filas é até normal em semana de pagamento", apontou o presidente do Sindicato dos Bancários em Maringá e região.O diario

Nenhum comentário: