sábado, 5 de outubro de 2013

Defesa Civil contabiliza quase 300 mil pessoas afetadas pela chuva no PR

Do G1 PR

Uma árvore araucária caiu sobre uma árvore no bairro Vista Alegre, em Curitiba (Foto: Tony Mattoso/RPCTV)Uma árvore  caiu sobre uma casa no bairro Vista
Alegre, em Curitiba (Foto: Tony Mattoso/RPCTV)
tempestade que atingiu o Paraná entre a tarde e noite de quinta-feira (3) deixou 294.630 pessoas em 12 municípios do Paraná, segundo um boletim divulgado na manhã deste sábado (5) pela Defesa Civil Estadual. Curitiba foi a cidade mais prejudicada com 256 mil pessoas atingidas. Em Salto do Lontra, 236 residências ficaram danificadas. Ao todo, 20 pessoas ficaram desalojadas e cinco permanecem em abrigos.
A maior parte das ocorrências foi em virtude dos alagamentos e vendavais, que deixaram várias casas destelhadas. Mais de 30 edificações públicas foram danificadas, 27 delas na capital. Ainda de acordo com o relatório, cinco pessoas ficaram feridas.
Os outros municípios afetados são Arapongas, Francisco Alves, Francisco Beltrão, Marialva,MaringáMarmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Paiçandu, São José dos Pinhais e Terra Rica
.Três dias sem luz
O temporal também deixou vários moradores sem energia elétrica. Na capital, o fornecimento foi interrompido para 64 mil moradores entre a noite de quinta e tarde de sexta-feira (4).
Em Maringá, no norte, 131 unidades consumidoras ainda estavam sem luz neste sábado. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que o problema deve ser resolvido até o domingo (6). 
"A árvore está caída na rua até agora. Os fios do poste estão todos arrebentados. Falamos com a Copel, mas não adiantou. Tem até morador com motosserra tentando cortar os galhos", reclama Aparecida Bezerra da Rocha, moradora do Jardim Bela Vista. De acordo com ela, cerca de 60 casas estão sem luz no bairro.
Segundo o Sistema Tecnológico Simepar, pelo menos até quarta-feira (9) não há previsão de chuvas em grande parte do Paraná. A máxima em Curitiba para este sábado não deve passar dos 21ºC.g1

Nenhum comentário: