quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Richa almoça com MST e defende paz no campo

Beto Richa almoçou com dois mil jovens do MST e disse que o governo do Paraná intensificou o diálogo com os movimentos da reforma agrária para garantir a paz no campo. “Queremos mostrar ao Brasil que o Paraná tem hoje um governo democrático que entende as necessidades do campo. Com diálogo e entendimento, em três anos de governo não tivemos nenhum conflito. Temos paz no campo no Paraná”, disse. Os jovens estão em Curitiba no 2º Festival de Artes das Escolas de Assentamentos do Paraná.
Richa disse que o Paraná tem dado atenção especial para a agricultura familiar, garantido aos assentamentos acesso à cultura, apoio técnico, à educação e à saúde. O governador criou uma assessoria específica para cuidar dos assuntos fundiários do Estado. “Promovemos uma interação entre os agricultores e os movimentos sociais. Endentemos que o diálogo é a melhor forma de avançarmos na garantia dos direitos de todos”, afirmou Richa, ao destacar o trabalho do assessor especial para Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli.
O diálogo com o governo estadual para a paz no campo também foi destacado pelo coordenador do MST do Paraná, Roberto Baggio. “O entendimento com o governo estadual em busca de uma solução unificada para o movimento agrário evitou a violência no campo nos últimos três anos”, disse ele.

Nenhum comentário: