quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Criança de 11 anos é encontrada amarrada e trancada dentro de casa

                           
Uma criança de 11 anos de idade foi resgatada por bombeiros nessa terça-feira depois de receberem a ligação de uma vizinha relatando ter ouvido gritos e choro de criança. A situação ocorreu no conjunto Maria Cecília em Londrina.

Quando os bombeiros chegaram a casa estava trancada e haviam cães no quintal. Tiveram que arrombar as portas para prestar o socorro. A criança estava amarrada pelas mãos, pés e parte do corpo sem água e sem comida.  Os pais chegaram depois e foram detidos em flagrante. A população se revoltou contra o casal. A criança foi levada pelo Conselho Tutelar. Os pais foram para a delegacia. Todos serão ouvidos para se apurar os motivos desse cárcere privado.

Atualizando: De acordo com as conselheiras que atenderam o caso, a mãe teria pedido ao padrasto para amarrar o filho porque ele estaria "saindo muito para a rua". O menino ficou imobilizado por quase cinco horas, período no qual esteve impossibilitado de se deslocar, comer e usar o banheiro. O menino não possui tem histórico de problemas disciplinares, mas já teria tentado fugir de casa. As conselheiras acreditam que isso se deva aos contínuos maus-tratos aos quais estaria sendo submetido. Oseias Miranda


Foto via Eliandro Piva

Nenhum comentário: