domingo, 18 de julho de 2010

10,8% dos candidatos não comparecem no primeiro dia do vestibular


Dos 21.984 candidatos inscritos no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 2,365 não compareceram aos locais de prova neste domingo (18) primeiro dia da seleção. O número representa 10,8% do total e, segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut, está dentro da média registrada nos últimos vestibulares realizados no meio do ano.
"O índice de faltantes costuma ser menor no vestibular de verão, mas para o de inverno está dentre do esperado", garantiu Arnaut, que também considerou normal a falta de 14,3% candidatos inscritos para as duas graduações de ensino à distância. Dos 2.519 inscritos, 360 não fizeram a prova.
O presidente da CVU avaliou o primeiro dia de prova como "o mais tranquilo dos últimos anos", tanto em Maringá como nas outras oito cidades paranaenses onde o vestibular foi realizado. "Não tivemos registro de incidentes e nem mesmo de candidatos atrasados", assegurou Arnaut, lembrando que a entrada dos vestibulandos nas salas esteve liberada das 8h30 até às 8h50.
Os candidatos tiveram até às 13h para responder as questões de Conhecimentos Gerais. As provas e os gabaritos preenchidos foram encaminhados em malotes à Central do Vestibular, no Campus da UEM, onde permanecerão guardados no cofre.
O Vestibular de Inverno segue nesta segunda-feira (19), quando serão aplicadas as provas de Literatura, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira. Arnaut prevê um estresse maior aos candidatos no segundo dia do vestibular por conta da redação, na opinião dele a prova mais temida pelos vestibulandos devido a necessidade de uma pontuação mínima. "O candidato que não conseguir 24 pontos na redação é desclassificado", lembrou ele.
O Diario

Nenhum comentário: