sexta-feira, 16 de julho de 2010

Comandante do 9º BPM é exonerado após morte de menino em Ciep no RJ


O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), Fernando Príncipe, foi exonerado pelo governador Sérgio Cabral na tarde desta sexta-feira (16), depois que um menino de 11 anos foi morto em sala de aula em um Ciep de Costa Barros, no subúrbio do Rio.
Na mesma região, homens do 9º BPM faziam uma operação em três favelas. Mas a PM não confirma que a criança tenha sido atingida durante a operação. O caso está sendo investigado.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o objetivo da operação era verificar informações do Disque-Denúncia sobre criminosos que estariam nas imediações da Estrada do Camboatá e Avenida Pastor Martin Luther King.
O tenente-coronel Luís Carlos Leal, do 1º Comando de Policiamento de Área, assumirá o 9º BPM.
Mãe vai ao IML
A mãe do
menino morto durante no Ciep  não quis falar com a imprensa. Muito abalada, ela e o pai de Wesley Gilber Rodrigues de Oliveira, de 11 anos, foram ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro, para fazer o reconhecimento e a liberação do corpo.
A mãe de Wesley, que se identificou como Islaine, disse que é empregada doméstica e estava trabalhando quando foi informada da morte do filho. Ela e o pai, que se apresentou como Ricardo, chegaram ao IML por volta das 14h.
G1

Nenhum comentário: