quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fernanda Richa recebe multa de 10 mil reais por distribuir cobertores

Em decisão monocrática, o juiz auxiliar eleitoral, Juan Daniel Pereira Sobreiro, atendendo a representação do PT/PR, aplicou multa de R$ 10 mil a Fernanda Richa – ex-presidente da Fundação de Ação Social (FAS) e esposa do candidato do PSDB ao governo, Beto Richa – por propaganda antecipada.

O presidente da Associação de Moradores do Parolin, Edson Pereira Rodrigues, também foi multado em R$ 10 mil.
Fernanda e Edson são acusados de terem pedido votos para Richa em evento no qual a FAS distribuiu cobertores para famílias carentes do Parolin no mês passado.
De acordo com a representação do PT, Edson Pereira Rodrigues teria dito: “Conto com vocês porque vem uma batalha muito grande aí. (…) A gente precisa desse palanque aqui ano que vem. Para isso não importa se a imprensa está aqui ou se não estiver, para isso conto com vocês: Beto governador!” , enquanto Fernanda Richa teria falado: “Essa polícia, Traiano, nós não temos. Essa polícia está aqui desde a época em que meu sogro foi governador. É o mesmo número de policiais. Não aumentou um policial. Se Deus quiser, se Deus quiser e as pessoas ali daquela vila tiverem um pouco de bom senso, no ano que vem, além de a gente fazer concurso, chamar muito mais policiais, capacitar, dar condições de dar segurança para a gente, a vila vai poder mudar. Caso contrário, nós vamos ficar nesse sofrimento.”
Política em debate

Nenhum comentário: