terça-feira, 6 de julho de 2010

Hospital nega atendimento e homem morre dentro de ônibus em Cascavel


O vendedor Antônio Fernandes Cardoso acordou com dor de cabeça na segunda-feira (5) e resolveu procurar o Posto de Atendimento Continuado (PAC), em Cascavel, no Oeste do estado. Quando ainda estava no ônibus, ele começou a passar mal e pediu ajuda para a cobradora, que ligou para sua família. De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná , Cardoso teve um enfarte no ônibus.O motorista do veículo ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), desviou o itinerário e foi para o Terminal Leste. Como a ambulância do Samu ainda não estava no local, o motorista seguiu para o Hospital Santa Catarina, que fica perto do terminal.
O paciente foi recusado no Hospital Santa Catarina e não recebeu nenhum atendimento. A recusa do hospital foi registrada pelo motorista nos relatórios da empresa de ônibus e da companhia de tráfego. O motorista então retornou para o terminal, onde a ambulância já aguardava o paciente. Ele foi atendido pelos médicos do Samu, mas não resistiu e morreu. Ele não chegou a ser levado pela ambulância.
A família do vendedor já anunciou que vai processar o hospital por negligência. Em nota, o hospital informou que todos os funcionários que estavam de plantão no momento em que o paciente chegou foram afastados e uma sindicância vai apurar o caso. Ainda segundo a nota, o hospital vai se esforçar para que a sindicância seja finalizada o mais breve possível com o objetivo de dar uma resposta à comunidade
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: