quinta-feira, 15 de julho de 2010

PM colocará 50 homens para fiscalizar consumo e venda de bebidas

Um efetivo de 50 policiais militares por turno vai garantir o cumprimento da lei municipal 8.054/2008, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) nos dias do vestibular. O trabalho de fiscalização também será feito por fiscais da Prefeitura de Maringá, guardas municipais e agentes de trânsito.
A força-tarefa começa nesta sexta-feira (16), às 20h, no quadrilátero entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, e a Avenida Morangueira e a Rua Quintino Bocaiúva, com exceção para Rua Vitória e Avenida Morangueira. Os estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para consumo no local, como supermercados, estão isentos do cumprimento da lei.
De acordo com o representante da Prefeitura de Maringá, Angelo Salgueiro, este é o terceiro ano de atuação da força-tarefa. "Esperamos que tudo ocorra tranquilamente, como no vestibular passado quando não tivemos nenhuma ocorrência".
A lei prevê multas de R$ 5 mil aos estabelecimentos comerciais e R$ 500 aos ambulantes, sendo que estes também terão as mercadorias apreendidas em caso de flagrante. Quem for pego consumindo bebida nas vias do quadrilátero terá o produto apreendido e descartado.
Nesta quinta-feira (15) a Prefeitura de Maringá fará a distribuição de folhetos informativos sobre a lei para comerciantes, moradores e universitários. A força-tarefa termina na terça-feira (20), último dia do vestibular.

O Diario

Nenhum comentário: