segunda-feira, 5 de julho de 2010

Polícia prende mulheres de quadrilha que roubava prata de bali



A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (5), duas mulheres acusadas de participar de uma quadrilha que roubou prata de bali de pelo menos três estabelecimentos em Maringá. Elas foram detidas após a prisão do mentor do grupo, Sidney Xavier, 27 anos, na última semana. Segundo a polícia, o grupo deu prejuízos de mais de R$ 30 mil aos comerciantes. Em um dos assaltos, eles chegaram a levar mais de 20 kg de joias.

De acordo com os investigadores, as mulheres presas eram usadas como iscas. Elas entravam no comércio, observavam a loja e o mostruário, se passando por clientes, e depois davam as informações ao grupo, que assaltava a loja.
Segundo a Polícia Civil, Laudicéia Moreira, de 29 anos, e Patrícia Passos, de 39 anos, disseram que tinham participação parcial nos crimes.
Os policiais têm mais dois mandados de prisão a cumprir. São dois homens acusados de fazer os assaltos junto com Xavier. Eles ainda não foram encontrados.
Com essas prisões, a Polícia Civil de Maringá pretende desmantelar uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo de joias na cidade.
O Diário

Nenhum comentário: