domingo, 11 de julho de 2010

Vice-presidente passa por exame hoje após confirmação de isquemia cardíaca


O vice-presidente, José Alencar, deve ser submetido a um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos) na manhã deste domingo para descobrir a causa a isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca descoberta ontem pela equipe médica que trata o polícia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo o médio Roberto Kalil Filho, se o motivo for a obstrução de uma artéria, e, dependendo da gravidade do problema, pode ser necessária a colocação de um stent (dispositivo para dilatar vasos sanguíneos) ou até mesmo a realização de uma cirurgia cardíaca, hipótese, porém, que ele considera pouco provável.
Se a isquemia não for causada por uma obstrução, o tratamento poderá ser feito apenas com remédios.
O vice-presidente disse estar otimista em relação aos exames. 'Sou naturalmente um otimista, e agora tenho todos os motivos para estar confiante em um resultado positivo, porque me sinto bem e o meu estado geral de saúde é bom', disse, por telefone.
Atualmente no exercício da Presidência, em virtude de viagem do presidente Lula à África, Alencar está internado desde quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A princípio, ele passaria apenas por uma sessão de quimioterapia, mas foi detectada hipertensão e ele ficou no hospital para avaliações.

UOL

Nenhum comentário: