sábado, 21 de agosto de 2010

Com português enleado, Dilma ‘saboreia’ o Datafolha

Do Josias de Souza

Pela segunda vez em menos de 24 horas, Dilma ‘Lulodependente’ Rousseff foi ao palanque ao lado de Lula ‘Cabo Eleitoral’ da Silva.
Na noite da véspera, a dupla fizera comício em Osasco, município da Grande São Paulo. Neste sábado (21), os dois pediram votos na cidade de Mauá (SP).
Os repórteres instaram Dilma a dizer algo sobre o Datafolha que lhe atribui 17 pontos de vantagem sobre o rival José Serra.
Expressando-se em ‘dilmês’, um dialeto próprio, parente distante do português, a candidata declarou:
“Qualquer vitória que a gente por ventura consiga vai depender da aprovação de um projeto que nós começamos há muitos anos. Isso que pode levar, no dia 3 de outubro, às 5h da tarde, fechadas as urnas, começa a contar os votos e a gente possa ter qualquer perspectiva de ganhar no primeiro turno e, caso não seja isso, ir para o segundo turno e ganhar também”.
O signatário do blog suspeita que a pupila de Lula, desassistida pela galera do “midia training” na hora do lufa-luga com os microfones, tenha desejado dizer o seguinte:
“Se o eleitor que aprova o governo Lula converter intenção de voto em voto, fecho a conta no primeiro turno. Do contrário, acho que venço no segundo turno”.
Depois, já com os pés plantados no palanque, Dilma soou mais clara:
“Pesquisa não ganha eleição pra ninguém. Ganha uma eleição o povo votando no dia 3 de outubro. Daqui até lá são mais de 40 dias”.

Nenhum comentário: