quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Empresária de Maringá frauda Prouni para não pagar mensalidade

A aluna de direito se tornou sócia de uma gráfica em Maringá, mas não informou sua nova situação financeira no momento da atualização cadastral

Uma aluna do quinto ano de Direito do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) perdeu a bolsa integral que recebia do Prouni por declarar dados falsos em sua atualização cadastral. O descredenciamento foi anunciado nesta quarta-feira (4) pela instituição.

Ela não pagava as mensalidades do curso desde que começou estudar. Logo em seguida, ela se casou e deveria ter informado a alteração de seu estado civil e a nova composição do grupo familiar e de renda, porém apresentou os dados de solteira, ou seja, os mesmos de quando foi selecionada pelo Programa.

Documentos conseguidos pela reportagem ainda comprovam que a aluna é sócia de uma gráfica em Maringá, informação que também não foi repassada no recadastramento.

O Cesumar informou que teve acesso a essas informações por meio de ofício encaminhado pelo MEC, que solicitou a averiguação dos fatos.

A bolsista foi chamada para prestar esclarecimentos e confirmou a omissão dos dados. Diante disso, foi aberta sindicância para tomada das providências internas que resultaram no cancelamento da bolsa.

A acadêmica poderá ainda ser desligada do curso, diz a nota oficial divulgada pelo Cesumar.

gazeta do povo

Nenhum comentário: