sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Na Agroleite, Gleisi confere os avanços das cooperativas do Paraná

Na tarde desta sexta-feira (13), a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) visitou a maior feira de leite do País, a Agroleite, realizada em Castro, na região dos Campos Gerais.

Gleisi surpreendeu-se com os números apresentados pelo prefeito em exercício, Álvaro Telles (foto1). Ele explicou que, somente em 2009, 173 milhões de litros de leite foram produzidos pela Cooperativa, o que representa 10% da produção do Paraná e 1% de todo o Brasil. Os dados colocaram Castrolanda como a maior produtora de leite de todo o País.
O prefeito destacou a importância da cooperativa para o município, por conta da geração de empregos e pelo aquecimento da economia local. “A Castrolanda tem 700 produtores e 40% deles são da agricultura familiar”, afirmou.
Gleisi conversou com os produtores (foto2) e declarou que uma de suas propostas é apoiar o desenvolvimento da agroindústria e da agricultura familiar, as cooperativas e o pequeno produtor. “Defendo linhas de crédito e a promoção de nossos produtos no Brasil e no exterior, como forma de melhorar os rendimentos do setor”.
Fábio Campana

Nenhum comentário: