sábado, 14 de agosto de 2010

Maringá tem 99 pontos de vacinação neste sábado

O Ministério da Saúde realiza neste sábado (14) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Em Maringá, a aplicação das doses será feita em 99 pontos espalhados por todo o município, como postos de saúde, shppings, farmácias, supermercados, entre outros locais.

O trabalho da Secretaria de Saúde foi iniciado na sexta-feira (13) com o objetivo de vacinar vacinar 20.555 crianças entre zero e cinco anos incompletos. A primeira etapa terminou no fim de junho e 19.960 crianças receberam as doses.
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, está erradicada nas Américas desde 1994. No entanto, o secretário de saúde Antônio Carlos Nardi salientou a importância dos pais levarem as crianças para receberam as doses da vacina, mesmo quem não tomou a primeira dose. “Essas crianças normalmente são vacinadas nas escolas e centros de educação, que estão de férias. Então os pais devem levá-las a um dos mais de 100 locais de vacinação”, afirmou Nardi.

No ano passado, Maringá fechou a campanha de vacinação com 20.306 crianças vacinadas. O número representou 101,88% da meta, que era vacinar 19.931 crianças com idade até 5 anos. A cidade passou dos 100% porque crianças de municípios vizinhos foram vacinadas na cidade.

Nenhum comentário: