sexta-feira, 6 de agosto de 2010

No 1.º debate na tevê, Serra e Dilma buscam desqualificar Lula e FHC

Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) centralizaram o primeiro debate na televisão entre os candidatos à Presidência da República desta campannha eleitoral, realizado ontem à noite pela Band TV. Os dois aproveitaram todas as opor­­­tunidades que tiveram para centrar o foco um no outro. Serra buscou criticar a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal cabo eleitoral de Dilma. E a petista procurou apontar os fracassos da gestão do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. O tema “corrupção”, que atingiu tanto a administração de FHC quanto a de Lula, foi ignorado pelos dois principais concorrentes ao Palácio do Pla­­­nalto.
Na tentativa de desqualificar um ao outro, Serra e Dilma praticamente esqueceram os outros dois candidatos convidados a participar do evento, Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSol). Marina e Plínio chegaram a ficar blocos inteiros sem receber nenhuma pergunta de seus oponentes, o que era permitido pelas regras.O debate, que foi o ar das 22 ho­­­­ras de ontem até pouco depois da meia-noite de hoje, começou morno, com uma pergunta da organização para todos os candidatos. Eles tinham de escolher, como primeiro ponto a “atacar” em seu possível governo, um de três temas: educação, saúde ou segurança.
À exceção de Marina, que escolheu a saúde, dizendo que já tinha sofrido por falta de bom atendimento gratuito, os outros disseram que não havia como escolher um dos três. Serra chegou a dizer que era como escolher entre três órgãos vitais do corpo humano.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário: