quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Veículos apreendidos em operação lotam pátio da 13ª Ciretran em seis dias

Ao todo, 45 automóveis e 49 motocicletas foram apreendidos, por conta de irregularidades, entre 5 e 10 de agosto.
O pátio da 13ª Circunscrição de Trânsito, em Maringá, está lotado por conta da quantidade de veículos apreendidos na operação Tolerância Zero, entre 5 e 10 de agosto.

De acordo com reportagem da RPCTV Cultura, todos os veículos estão em situação irregular. Por conta da quantidade, até o pátio de estacionamento dos funcionários foi utilizado para abrigar motos.
Entre as irregularidades mais constatadas durante a operação estão os impostos atrasados e a falta de licenciamento. Além dessas dívidas, há a taxa diária para os veículos ficaram no pátio da 13ª Ciretran, que custa quase R$ 15 para o motorista.

O chefe da 13ª Ciretran, capitão Ideval de Oliveira, afirma que espaço será liberado no pátio nos próximos dias. "Haverá um leilão de parte desses carros amanhã [quinta-feira] em Guarapuava, que já vai ajudar", adianta.
Além disso, Oliveira acrescenta que um convênio entre a 13ª Ciretran e a Prefeitura de Maringá contribuirá para abrir espaço. Veículos que estão há muito tempo no pátio, que estão sob bloqueio judicial ou que são fruto de furtos e roubos serão encaminhados para um barracão do município em breve.
Para retirar o veículo do pátio, os donos devem comparecer à 13ª Ciretran, com o documento de transferência em branco e os documentos pessoais. É preciso pagar as dívidas para retirar o veículo.
Tolerância Zero
Além dos 94 veículos apreendidos, a operação aplicou 461 multas entre 5 e 10 de agosto. Na lista de infrações, a mais frequente é a ausência de equipamentos de segurança (61 casos); depois aparecem a falta do documento de porte obrigatório (56) e a falta de licenciamento (53).
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: