quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Detran arrecada mais de R$ 690 mil em leilão de circulação em Maringá

O leilão de circulação realizado pelo Detran/PR, nesta quinta-feira (21), em Maringá, arrecadou cerca de R$ 690 mil. Mais de 500 pessoas disputaram os 321 veículos, provenientes dos pátios de seis municípios. Este foi o sétimo leilão de circulação realizado neste ano e superou a expectativa de arrecadação.

Todos os carros e motos que entraram no leilão foram apreendidos por órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos e na forma da legislação pertinente.
Os valores arrecadados neste leilão servirão para cobrir débitos dos veículos, como multas de trânsito, impostos e remoções. Há casos em que o débito é inferior ao valor do arremate. Neste caso, o presidente da Comissão de Leilão, Valmir Antônio Moreschi, esclarece que após os débitos serem pagos a diferença será cobrada do antigo proprietário do veículo. "O objetivo do leilão é regularizar a situação dos veículos e encontrar uma solução para os carros que ficam parados em todos os pátios do Detran".
A Comissão de Leilão do Detran tem previsão para realizar mais dois leilões, pelo menos, até o fim do ano os veículos serão destinados à circulação e sucata. Para consultar o edital de leilões do Detran acesse o site: www.detran.pr.gov.br/leilões.
O Diario

Nenhum comentário: