domingo, 31 de outubro de 2010

Há 20 anos, Edson Lima faz diferença na coluna Dia a Dia - Parabéns da equipe BLOG DO ZEQUINHA

Ele é dono de um estilo próprio, polêmico e irreverente. Simples e direto conquista seguidores em todas as mídias onde ele decide atuar. Seu texto (falado ou escrito) não envelhece e está longe do tom piegas que muitas vezes afeta os veteranos.

Há 20 anos, o jornalista, colunista, radialista e blogueiro Edson Lima, 53, forma opinião e sai em defesa dos menos favorecidos, com a mesma indignação de quando começou a carreira, através da coluna Dia a Dia que assina em O Diário.

Natural de Santa Mariana (a 175 quilômetros de Maringá), Lima chegou em Maringá com apenas seis anos. Ainda menino, Edson trazia na memória (e no coração) lembranças que o motivariam a se tornar um profissional da comunicação. "Meu pai (Menezes Lima) era radialista. Na minha cidade não tinha rádio e ele fazia a locução das notícias no coreto da praça", lembra Edson Lima.

Desde que estreou na Rádio Difusora de Maringá, em 1987, ele tem se destacado entre os profissionais de renome por publicar e falar o que pensa, conectado com a maioria. O jornalista tem nas mãos os dois maiores trunfos que o diferenciam de outros articulistas: fontes fidedignas nas mais diversas classes sociais, incluindo as celebridades públicas, e a boa reputação.

E, ao longo desses anos, uma coisa puxou a outra, já que confiança não se conquista da noite para o dia e uma boa imagem pode ser manchada com apenas um tropeço.

Lima sempre atuou em mais de uma mídia. Em 1987 mantinha um programa na Difusora e, depois começou a assinar a coluna "Dia a Dia" no Jornal do Povo, ambos do mesmo dono, o empresário Ramires Pozza. Hoje, o Jornal do Povo pertence ao jornalista Verdelírio Barbosa. Não demorou muito e veio o convite para trabalhar em O Diário.


"Conheci o Edson quando ele fazia a coluna no Jornal do Povo. Na época, ele já tinha um grande número de leitores. Depois de uma conversa com o Frank (Franklin Vieira da Silva, diretor-presidente do grupo) fui procurá-lo para dizer que O Diário tinha interesse em contratá-lo. Dias depois, ele procurou o Frank e a transferência foi imediata", conta o repórter policial Roberto Silva. O Diario


PARABÉNS PELOS 20 ANOS DE COLUNA NO O DIARIO, SÓ FICA TODO ESSE TEMPO QUEM TEM MUITA COMPETÊNCIA.


PARABÉNS DE TODA EQUIPE,   BLOG DO ZEQUINHA

Nenhum comentário: