sábado, 30 de outubro de 2010

Cinco presos perigosos fogem da cadeia

Falta segurança, tanto humana quanto física na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Esse fato foi mais uma vez provado na manhã deste sábado (30), quando cinco presos de alta periculosidade aproveitaram algumas facilidades ocasionadas pelas fortes chuvas, serraram as grades e pularam o muro, rumo à liberdade, ainda que forçada.
Por volta das 6h, com uma queda de energia ocorrida na prisão, câmeras foram desligadas e faltou luz. Diante desses acontecimentos, os presos não pensaram duas vezes em executar a fuga, facilmente disfarçada por causa do barulho alto da chuva e também por a cela se encontrar ao lado do pátio da subdivisão.
Os policiais só perceberam a fuga por volta das 8h, na checagem preliminar realizada habitualmente. Até o momento, informa o investigador Nocchi, nenhum dos presos foram encontrados pela polícia, que, sem sucesso, realiza buscas em Apucara e região.
Saída fácil
Na opinião de Nocchi, dificilmente os foragidos ainda estejam localizados em Apucarana. Isso porque, informa o investigador, além de o município ter fácil saída, eles são de fora. "Eles já não devem estar em Apucarana. Por causa da linha férrea, é muito fácil sair da cidade. Além disso, os foragidos são todos de fora", diz.
Os primos Emerson Rafael Coltris, 19, e Carlos Coltris Junior, 19, são acusados de praticar roubo em Apucarana, mas residiam em Mandaguari. Além dos dois, fugiram da cadeia Valdecir Xavier, 25, acusado de homicídio, Reinaldo do Nascimento, 39, acusado de tráfico, e Rodrigo Emanuel Mota, também acusado de homício.Wilame Prado

Nenhum comentário: