segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Churrasco termina com três pessoas queimadas gravemente

Dois homens e uma menina de três anos tiveram queimaduras de segundo grau durante um churrasco. O acidente aconteceu por volta das 14h30 deste domingo (3), no Jardim Oásis, em Maringá.
Segundo o soldado Robson Pereira, do Corpo de Bombeiros, Aguinaldo Marinho dos Santos, de 30 anos, estava tentando aumentar o fogo da churrasqueira colocando mais álcool. Houve uma explosão e as labaredas atingiram o frasco do líquido, que estava na mão de Aguinaldo. Ele teve ferimentos na face.
Assustado, Aguinaldo teria atirado o frasco de álcool, esparramando o líquido em chamas. O fogo acabou atingindo José Moreira da Silva, de 33 anos, que estava próximo. A filha dele, de três anos, também foi queimada, quando o pai tentava tirá-la de perto do fogo.
Segundo o bombeiro, José Moreira teve queimaduras nas duas pernas, nos dois braços e barriga. "Ele teve cerca de 40% do corpo atingido", conta. A menina teve ferimentos na cabeça, com 18% do corpo queimado. Aguinaldo sofreu queimaduras na face nas mãos e sofreu ferimentos em 12% do corpo.
José Moreira e a filha estão internados no Hospital Santa Casa, de Maringá. Eles estão conscientes e se recuperam bem, em situação estável. Aguinaldo está em observação no Hospital Universitário.
Orientação
Segundo o soldado Pereira, ao tentar aumentar o fogo da churrasqueira é importante manter o frasco de álcool longe, e colocar doses pequenas. "É essencial verificar se não existem brasas queimando. Muitas vezes elas não ficam bem visíveis, pois estão por baixo do carvão apagado, o que acaba gerando explosões e acidentes como este", ressalta o bombeiro.
Odiário

Nenhum comentário: