segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleição de Evandro Junior abre vaga na Câmara de Maringá

foto Maringá Manchete
A atual secretária de Educação, Márcia Socreppa, é a primeira suplente e tem direito à vaga. Caso ela não assuma, o segundo suplente é Dorival Dias, atual coordenador do Procon
O vereador de Maringá Evandro Junior (PSDB) foi eleito deputado estadual neste domingo (3), e sua saída deixará vaga uma cadeira na Câmara de Vereadores. A primeira suplente, que deverá assumir a vaga, é Márcia Socreppa, atual secretária de Educação. Evandro ainda não definiu quando vai se afastar do legislativo maringaense, mas pode fazê-lo até o fim dezembro.

Segundo Evandro, os próximos quinze dias ele quer usar para descansar. O parlamentar pediu afastamento da Câmara para se dedicar exclusivamente à campanha - a licença que termina em duas semanas.
O presidente da Câmara, Mario Hossokawa, explicou como funciona o trâmite de troca de vereadores. Ele disse que Evandro não precisa, necessariamente, renunciar. Ao assumir a cadeira de deputado, ele automaticamente se desincompatibiliza. “A não ser que ele queira sair antes, mas não precisa”.
Já Márcia Socreppa precisará sair da pasta da Educação para assumir a cadeira da Câmara, mas, em seguida, pode pedir licença do legislativo e reassumir a secretaria. Nesse caso, Dorival Dias, atual coordenador do Procon, é o suplente seguinte.
Procurada pela reportagem, Márcia disse que ainda não pensou sobre o caso. “Ainda não tenho uma posição. Vou conversar com meu grupo político e com o prefeito e depois decidir”

Comemoração

Evandro Junior esperou o resultado oficial da eleição antes de se manifestar. Em seguida comemorou sua vitória no Twitter. “A campanha termina hoje, mas o trabalho começa amanhã. Quero agradecer todos, de um por um, os que me apoiaram. Não quero ser apenas mais um deputado, mas quero trabalhar pelas nossas bandeiras”, disse.
A transparência na Assembleia será uma das primeiras ações defendidas por Junior, que devera ser o mais jovem deputado dessa legislatura, com 22 anos.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: