sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Funcionário de supermercado morre prensado em máquina

Segundo a polícia, outro funcionário não viu o colega e acionou a prensa, que esmagou o tórax da vítima. Rapaz tinha 19 anos e morreu antes da chegada do socorro médico

Um homem de 19 morreu, na tarde desta quinta-feira (21), depois de ter sido esmagado por uma prensa de materiais recicláveis, em um supermercado da rede Condor, em Araucária, região metropolitana. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima - cuja identidade ainda não foi confirmada - teve o tórax comprimido pela máquina e morreu antes da chegada do socorro médico.
O acidente de trabalho ocorreu no supermercado que está situado à Rua Heitor Alves Guimarães, por volta das 16 horas. De acordo com o sargento da PM, Osni Francisco Minotta, que atendeu a ocorrência, testemunhas relataram que a vítima tentava pegar alguma coisa na prensa, quando outro funcionário teria acionado a máquina. Outros trabalhadores teriam gritado, avisando do acidente, mas quando o equipamento foi desligado o rapaz já estaria morto.
“Os controles da prensa ficam na parte de trás do equipamento. Quem aciona a máquina não consegue ter contato visual com a parte que processa os materiais”, observou o policial.
Segundo o sargento, ao lado do corpo do rapaz foi encontrado um pedaço de queijo. “Não sabemos se ele tentou pegar este produto que teria caído na máquina ou se teria tentado retirar outro objeto”, disse. A polícia informou que o Instituto Médico-Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados. Por volta das 17 horas, o corpo ainda não havia sido removido.
A Gazeta do Povo entrou em contato com o supermercado onde ocorreu o acidente, que informou que os responsáveis pelo setor de segurança do trabalho não se encontravam para dar detalhes sobre a ocorrência. A Gazeta também aguarda uma nota oficial da assessoria de imprensa da rede Condor.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: