sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MALDADE - Homens batem e põem fogo nas pernas de morador de rua


                                         O andarilho sofreu queimaduras de terceiro grau
Dois homens estão sendo procurados pela Polícia Civil de Mandaguari por terem agredido o morador de rua Leonildo de Brito, de 52 anos, e colocar fogo nas duas pernas dele. A situação aconteceu em um barracão abandonado, ao lado da rodoviária da cidade, na madrugada de quinta-feira (21).
Brito estava na companhia de um amigo e só foi socorrido pela manhã, quando um vigia percebeu a gravidade dos ferimentos e chamou uma ambulância. O andarilho foi atendido no Pronto-Atendimento Municipal e encaminhado para o Hospital Geral de Mandaguari.
De acordo com a enfermeira do hospital Ivoneia Furtado, Brito informou que dois homens chegaram no barracão para consumir drogas, enquanto eles dormiam alcoolizados. "Os indivíduos teriam colocado fogo no chapéu e sapatos dele. Como o morador de rua não gostou do ato e discutiu com os agressores, acabou sendo espancado. Eles também jogaram álcool nas pernas dele e atearam fogo", conta.
Brito teria apagado o fogo com uma coberta, mas não conseguiu chamar por socorro, por não ter forças para andar. O andarilho que estava com ele não ficou ferido. Ele alegou não ter percebido a situação, pois dormia alcoolizado. Nenhum deles soube identificar os agressores.
O morador de rua segue internado no Hospital Geral. Ele teve queimaduras de terceiro grau e apresentou convulsões, febre e vômitos. De acordo com a enfermeira Ivoneia, o andarilho não corre risco de morte e deve ser liberado em até cinco dias.
A Polícia Civil de Mandaguari tem suspeitos, mas prefere manter os nomes em sigilo, até o caso ser solucionado.
O Diario

Nenhum comentário: