terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lula faz mea culpa e ressuscita fase 'paz e amor'

Em reunião com governadores e senadores eleitos da base aliada na manhã desta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu seus próprios erros no primeiro turno da disputa presidencial e sinalizou que, a partir de agora, voltará a vestir o figurino “Lulinha Paz e Amor”.
“Em certos momentos fui duro em alguns Estados onde precisava eleger os senadores, mas a partir de agora é outro jogo”, disse o presidente ao abrir o encontro no Palácio da Alvorada, segundo um dos governadores presentes.

Na véspera, em reunião com a candidata
Dilma Rousseff, vários deles verbalizaram a necessidade de Lula adotar um tom mais brando, acalmar a militância e capitalizar a expressiva votação obtida no primeiro turno.

Entre os que defenderam a volta do “Lulinha Paz e Amor” na reunião com Dilma estão o deputado Ciro Gomes (PSB) e os governadores reeleitos do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Embora não tenha ido à reunião de segunda-feira, Lula registrou as críticas. “Agora é o momento de termos humildade e tranquilidade e de um freio de arrumação”, disse o presidente, hoje, de acordo com um participante do encontro.

Segundo aliados, Lula teve uma parcela de responsabilidade no resultado da eleição de domingo por ter sido muito agressivo em alguns comícios. Eles citam os discursos em Santa Catarina, no qual o presidente falou em “extirpar” o DEM; Recife, onde atacou duramente Marco Maciel (DEM); e Campinas, quando atacou duramente a imprensa e comprou uma briga com os maiores de veículos de comunicação do país.

Tudo isso teria respingado em Dilma e ajudado a levar a eleição para o segundo turno.

2 comentários:

Anônimo disse...

não tem vergonha este e o verdadeiro camaleão fora petralha e de voceis esta por vim!!!!!!!!!!!!!!cebolulinha a casa ja caiu!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Mestre, pelas sábias palavras aqui colocadas.
Este é o Lula que o Brasil precisa conhecer, o “homem” que passou por cima dos seus ideais, princípios, valores, virou outra pessoa só para se eleger Presidente e que agora se acha melhor que todo mundo. Ele deveria parar de atuar e mostrar quem realmente ele é.