terça-feira, 5 de outubro de 2010

Silvio Barros já pensa na sucessão municipal

A dois anos das eleições municipais, o prefeito Silvio Barros (PP) já pensa no nome de um sucessor. Reeleito em 2008, ele não poderá disputar a Prefeitura de Maringá em 2012 e terá, nos próximos 24 meses, que trabalhar politicamente a imagem de seu homem de confiança.
Silvio diz que apesar de ter o nome na cabeça, ainda não é hora de trazer seu candidato a público. O mistério já não se aplica aos nomes de outros candidatos, tidos como certos para a nova disputa: Enio Verri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB). Verri foi reeleito a deputado estadual e Quinteiro ficou na primeira suplência. Edmar Arruda (PSC) também não seria surpresa se entrasse na briga.
Caso decidisse seguir a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Silvio lançaria seu candidato já neste mês. Em outubro de 2008, Dilma Rousseff era anunciada como indicada à sucessão de Lula ¿ o registro oficial da pré-candidatura só se deu, por razões eleitorais, em fevereiro deste ano.
Silvio avalia que ainda é cedo para lançar o nome. "Pensar nisso a gente tem pensado. Expor publicamente, acho que ainda não está na hora." Um prefeito fazer um sucessor em Maringá é tabu. A última vez foi em 1964. Os grupos políticos se alternaram na Prefeitura de Maringá, até a quebra de outra marca, até então inédita, com a reeleição de Silvio.
Entre nomes próximos de Silvio estão Ulisses Maia (PP) e o vice-prefeito Carlos Roberto Pupin (PDT). Nos bastidores, também se cogita uma aproximação com Quinteiro. A hora esperada por Silvio pode ser a definição presidencial, em 31 de outubro.
Segundo o presidente do diretório municipal do PSDB, o empresário Wilson de Matos ¿ dono do Cesumar ¿, a definição da disputa entre Dilma e José Serra (PSDB) tem impacto direto na disputa municipal. 

O Diario

Um comentário:

Anônimo disse...

e o guerless??sete