quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vox Populi aponta vantagem de 12 pontos para Dilma


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 51% das intenções de voto, contra 39% de seu adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (19/10).
De acordo com a pesquisa, divulgada pelo portal IG, 4% dos entrevistados se declararam indecisos.
Na pesquisa anterior do instituto, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, Dilma tinha 48%, contra 40% de Serra. Os indecisos somavam 6%.
Se considerados somente os votos válidos — que excluem os brancos, nulos e indecisos — Dilma tem 57%, contra 43% de Serra. Na sondagem anterior, a petista aparecia com 54% dos válidos, ante 46% do tucano.
O levantamento do Vox Populi analisou ainda o voto religioso. Conforme o instituto, Serra tem 44% das intenções de voto entre o eleitorado evangélico, ante 42% de Dilma. Entre os entrevistados que se declararam ateus, Dilma tem 49%, ante 36% de Serra.
Dilma também aparece à frente de Serra entre os eleitores que se disseram católicos praticantes (54% contra 37%) e não praticantes (55% contra 37%).
O voto religioso foi apontado como um dos fatores que impediram a vitória de Dilma já no primeiro turno da eleição presidencial em 3 de outubro.
O motivo seria uma rejeição dessa classe do eleitorado à suposta posição de Dilma favorável à descriminalização do aborto. Pressionada por setores religiosos, Dilma assinou uma carta na semana passada se comprometendo a não alterar a legislação existente sobre o aborto.
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados declararam estarem decididos sobre em quem votarão no dia 31 de outubro, enquanto 9% afirmaram que ainda podem trocar de candidato. A consolidação é maior entre os eleitores de Dilma, 93%, enquanto entre os de Serra 89% estão decididos.
A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, tem margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. O instituto ouviu 3 mil pessoas para o levantamento.
FONTE: Brasil Econômico   - Por Eduardo Simões/Reuters 

Um comentário:

Anônimo disse...

ai sim ...é bom a gente ficar bem informado...

afinal são bastante leitores nesse blog...
e a maioria as vezes fica sem saber o que acontece até na propria cidade,parece que a imprensa local não informa certas coisas que acontecem na cidade..ontem vi um apresentador dizer que votaria duzentas veses no lider do prefeito pelos bons serviços prestados..talves seja por ele ter votado contra o projeto da marli que criaria cursinhos pre vestibulares na rede municipal pra estudantes mais carentes...o projeto só não foi unanime por que o exelente edil foi contra...s..