sábado, 6 de novembro de 2010

Avião faz pouso forçado em estrada rural de Barbosa Ferraz


O temporal que atingiu todo o Paraná nesta sexta-feira (5), fez com que o piloto de uma aeronave, com capacidade para seis pessoas (PT-EBK), fizesse um pouso forçado no início da tarde, em uma estrada rural no distrito de Pocinho, em Barbosa Ferraz (109 km de Maringá). Segundo a Polícia Civil, quando o piloto, João Carlos Leonardo Cambóias, de 33 anos, atingiu o chão, teve dificuldades de condução e quase atingiu um caminhão carregado com soja.
"Ele nos contou que se viu ilhado em meio a quatro pontos de fortes turbulências. Quando avistou a estrada rural, pousou. Ao atingir o chão, continuou embalado e quase atingiu um caminhão carregado com soja, que estava parado. O piloto conseguiu desviar, mas acabou tombando a aeronave levemente, fazendo com que uma das asas batesse em um barranco", conta o delegado Juarez Dias.
Somente o piloto estava na aeronave. Ele havia saído de São Manuel (SP) e estava se dirigindo para o aeroporto de Campo Mourão. "O avião iria passar por uma reforma em uma empresa especializada da cidade. Por causa do temporal, ele não conseguiu pousar e ficou dando voltas. Como a chuva forte estava em toda a região, acabou fazendo o pouso forçado", fala o delegado.
O avião ficou atolado por conta do barro, mas, segundo Dias, as condições estavam melhores na manhã deste sábado (6). "Puxamos a aeronave para um ponto mais alto e acreditamos que ainda hoje levante voo, para seguir até Campo Mourão", afirma o delegado. O Diario

Nenhum comentário: