domingo, 28 de novembro de 2010

Camaro é pura emoção


A pista do Centro de Provas da Cruz Alta, da General Motors, em Indaiatuba (SP), foi o cenário ideal para a apresentação do Chevrolet Camaro. O muscle-car lançado nos EUA em meados de 1966, e reestilizando em 2007, chega ao Bra­­sil importado do Canadá na versão SS, a mais apimentada do es­­portivo – e a única que será oferecida por aqui. Sob o capô, o cupê de desenho retrô traz o mo­­torzão 6.2 V8 a gasolina de 406 cv e 56,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático sequencial de seis marchas.
O Chevrolet Camaro chega ao preço de R$ 185 mil (nos EUA cus­­ta apenas US$ 34.295 – cerca de R$ 60 mil). Mas, mesmo as­­sim, já teve todas as 450 unidades iniciais encomendadas, das quais 250 já foram entregues. Uma nova remessa do carro está prevista para dezembro. Segun­­do os executivos da GM, as vendas estão superando as expectativas porque os consumidores acreditavam que o Camaro não chegaria aqui por menos de R$ 250 mil. Além disso, o programa de pós-venda inclui garantia de dois anos, mão de obra e algumas peças grátis nas revisões de 10 mil km e 20 mil km, fora outras mordomias. 
As linhas do muscle car im­­pressionam no primeiro olhar. A frente é agressiva por ter a grade e os faróis escondidos dentro da grande abertura frontal. Com­pletam o visual os para-lamas salientes e altos. Na traseira destacam-se as quatro lanternas re­­tangulares e as duas saídas de es­­cape, que denunciam a presença de um V8. Disponível nas cores amarela, vermelha, preta, branca e prata, o Camaro pode ser personalizado externamente com faixas decorativas. Já o seu interior consegue equilibrar um desenho moderno, com inspiração em alguns elementos re­­trôs.O volante de três raios é re­­vestido em couro e estampa o no­­me do carrro no centro. Ele contém os comandos do rádio e do controlador de velocidade. O painel de instrumentos é futurista. Os mostradores são em profundidade e envolvidos por duas molduras quadradas, que dão um toque de esportividade. No mostrador da esquerda, fica o velocímetro e o marcador de tem­­peratura do motor. No centro está a tela de cristal líquido com as informações do computador de bordo (sete funções) e à direita fica o conta-giros, com o indicador do nível de combustível. Na parte inferior do console central estão localizados os marcadores da pressão e a temperatura do óleo, voltagem da bateria e a temperatura do fluído da trans­­missã de.

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