A pista do Centro de Provas da Cruz Alta, da General Motors, em Indaiatuba (SP), foi o cenário ideal para a apresentação do Chevrolet Camaro. O muscle-car lançado nos EUA em meados de 1966, e reestilizando em 2007, chega ao Brasil importado do Canadá na versão SS, a mais apimentada do esportivo – e a única que será oferecida por aqui. Sob o capô, o cupê de desenho retrô traz o motorzão 6.2 V8 a gasolina de 406 cv e 56,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático sequencial de seis marchas.
O Chevrolet Camaro chega ao preço de R$ 185 mil (nos EUA custa apenas US$ 34.295 – cerca de R$ 60 mil). Mas, mesmo assim, já teve todas as 450 unidades iniciais encomendadas, das quais 250 já foram entregues. Uma nova remessa do carro está prevista para dezembro. Segundo os executivos da GM, as vendas estão superando as expectativas porque os consumidores acreditavam que o Camaro não chegaria aqui por menos de R$ 250 mil. Além disso, o programa de pós-venda inclui garantia de dois anos, mão de obra e algumas peças grátis nas revisões de 10 mil km e 20 mil km, fora outras mordomias.
As linhas do muscle car impressionam no primeiro olhar. A frente é agressiva por ter a grade e os faróis escondidos dentro da grande abertura frontal. Completam o visual os para-lamas salientes e altos. Na traseira destacam-se as quatro lanternas retangulares e as duas saídas de escape, que denunciam a presença de um V8. Disponível nas cores amarela, vermelha, preta, branca e prata, o Camaro pode ser personalizado externamente com faixas decorativas. Já o seu interior consegue equilibrar um desenho moderno, com inspiração em alguns elementos retrôs.O volante de três raios é revestido em couro e estampa o nome do carrro no centro. Ele contém os comandos do rádio e do controlador de velocidade. O painel de instrumentos é futurista. Os mostradores são em profundidade e envolvidos por duas molduras quadradas, que dão um toque de esportividade. No mostrador da esquerda, fica o velocímetro e o marcador de temperatura do motor. No centro está a tela de cristal líquido com as informações do computador de bordo (sete funções) e à direita fica o conta-giros, com o indicador do nível de combustível. Na parte inferior do console central estão localizados os marcadores da pressão e a temperatura do óleo, voltagem da bateria e a temperatura do fluído da transmissã de.
Nenhum comentário:
Postar um comentário