segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Suspeito de matar três é preso em Maringá


Suspeito de dar cobertura em um atentado ocorrido em setembro passado na cidade de Campo Mourão e que terminou com a morte da estudante Gabriely Migliorini, 12 anos, o mecânico Thiago Roberto Stanziola de Souza, 22 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (29), pela Polícia Civil de Maringá. A prisão aconteceu em um pensionato localizado na Avenida Colombo, onde Souza estava residindo havia quatro dias.
De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, que responde pela chefia da 16ª Subdivisão Policial (SDP), de Campo Mourão, Souza é acusado de dar cobertura a um grupo que tentou matar Marcos Braga Tavares, de 20 anos, conhecido como "Carrapicho". O crime serviria para vingar a morte de um bandido conhecido como "Tatu", supostamente executado por "Carrapicho", em julho passado, em Campo Mourão.
Na noite de 10 de setembro Jeferson Barbosa, de 28, vulgo "Tobi", irmão de "Tatu", passava de carro pelo bairro Lar Paraná acompanhado de Jaime Leonel Rodrigues, 27 anos, o "Jaiminho", e João Rodrigues, 25 anos, quando avistou "Carrapicho" andando pela rua. Armado de pistola, "Jaiminho" desceu do veículo e saiu atirando contra "Carrapicho", que pulou vários muros e tentou se esconder dentro de uma residência onde estava a menor Gabriely. Na ânsia de matar o rival, "Jaiminho" entrou na casa atirando e acabou acertando a menina, que assistia TV. Gabriely morreu na hora.
As investigações revelaram que Thiago Roberto Stanziola de Souza teria dado cobertura aos criminosos, já que também teria uma antiga desavença com "Carrapicho", ao qual acusava de furtar uma moto de sua irmã. Ainda de acordo com o delegado Jacovós, além de estar com a prisão decretada pela morte de Gabriely, o mecânico teria outra ordem de prisão preventiva por suposto envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em agosto deste ano, em Campo Mourão. O mecânico nega envolvimento nos crimes.Roberto Silva

Nenhum comentário: