terça-feira, 30 de novembro de 2010

Espanhola registra em cartório que é dona do Sol



Ángeles Durán mora em Salvaterra de Miño, na Galícia (Espanha). Vive a 149.600.000 quilômetros do Sol, e, obviamente, nunca colocou os pés lá. Mas registrou em cartório a posse da estrela. Sim, segundo o documento, Ángeles é proprietária desse astro que agita o verão do Rio, que está na bandeira da Argentina, que é tratado como deus por alguns povos...

Ao jornal "La Voz de Galicia", a espanhola explicou:

"Existe um acordo internacional que não permite que países sejam donos de planetas. Mas esse acordo não se aplica a pessoas. Existe um americano que se tornou dono de quase todos os planetas e da Lua, mas não do Sol".

A espanhola viu então uma brecha e aproveitou para fazer um "bom negócio".

"A aquisição da referida propriedade constitui uma apreensão eletromagnética e radiativa, ao não existir ou não se conhecer em cinco milhões de anos qualquer proprietário", afirma a escritura.

Ángeles diz que estuda cobrar um imposto a todos que utilizem a energia solar. Parte do dinheiro arrecadado seria usado para acabar com a fome no mundo e pesquisar tratamentos para doenças.

Um comentário:

Enio Jorge Job disse...

Achei essa notícia uma maravilha... Agora todos os que tem problemas com câncer de pele e não conseguem atendimento público já tem contra quem tomar medidas judiciais para obterem tratamento. Da mesma forma divrsos outros tipos de transtornos e prejuízos causados pelo astro-rei poderão ser recuperados...